Mannarino elimina semifinalista de 2021 Karatsev em maratona que acabou às 2h30 da manhã

Por José Morgado - Janeiro 21, 2022
mannarino-ausopen

De loucos. Adrian Mannarino e Aslan Karatsev batalharam esta sexta-feira durante quase cinco horas (4h40), pela madrugada dentro (acabou depois das duas e meia da manhã em Melbourne) para concluir uma jornada louca de Australian Open, que contou com surpresas e várias batalhas memoráveis durante todo o dia.

Mas o mais incrível dos encontros ficou mesmo reservado para o final, com Mannarino (69.º ATP) a derrotar Karatsev (15.º), semifinalista de 2021, por 7-6(4), 6-7(4), 7-5 e 6-4, num encontro em que o russo terminou completamente de rastos e o francês parecia que ainda poderia correr mais umas quantas horas. “Adoro correr”, desabafou ele no final de um embate em que apesar das quase cinco horas só fez.. 22 erros não forçados. Foi o encontro mais longo do torneio até ao momento e nem precisou de um quinto set.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1484550251830779908

Mannarino está nos oitavos-de-final de um Grand Slam pela quarta vez, mas primeira fora de Wimbledon. o seu próximo rival? Rafael Nadal…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt