Alcaraz sabe o que quer e define um objetivo… logo para depois do US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 30, 2023

Carlos Alcaraz teve uma estreia encurtada no US Open 2023, ao ver Dominik Koepfer desistir durante o segundo set do duelo da primeira ronda. O número um do Mundo, que vai perder esse estatuto depois do Grand Slam nova-iorquino falou sobre as sensações que teve e sobre um objetivo muito claro que está definido na sua mente.

SENSAÇÕES NA PRIMEIRA RONDA

Senti-me muito bem durante o encontro, comecei bastante bem e realmente concentrado. Sinceramente, não esperava jogar a um nível tão alto no início, na primeira ronda, aqui no US Open. Estou muito contente com o nível.

Leia também:

 

JOGAR DE MANGA CAVA

Quando entrei de manga cava pensei no Rafa quando jogava assim. Ganhou esse US Open, não foi? Adoro vestir-me assim às vezes em torneios específicos. Era suposto jogar o último US Open assim, mas afinal não. Este ano é um excelente equipamento.

SEM PENSAR EM DEFENDER O TÍTULO

Estava entusiasmado por jogar a minha primeira ronda no US Open. Foi fantástico voltar ao Arthur Ashe Stadium depois de uma grande sequência no ano passado. Estava emocionado por voltar, mas não estou a pensar em defender o título nem que fui campeão no ano passado. Só me foco em jogar ao meu melhor nível, recuperar o nível em que joguei no ano passado e tentar fazer as minhas coisas.

LUTA PELO NÚMERO UM

Neste momento é um objetivo ser o número um. Sabia que o Novak ia recuperá-lo depois do US Open. Quando o torneio acabei vou tentar recuperá-lo o quanto antes. Esse é o meu objetivo. Estou a trabalhar para isso. A temporada tem muitos torneios até ao fim da época, então vou tentar recuperar antes do fim do ano.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt