Alcaraz rouba um curioso (e impressionante) recorde a Federer

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 8, 2025

Muito se tem falado de recordes e marcas com Carlos Alcaraz a conquistar o US Open para somar mais um título do Grand Slam. Mas há um registo curioso e impressionante que o espanhol de 22 anos alcançou, mesmo ao ponto de roubar um recorde a Roger Federer.

É que Alcaraz tornou-se no tenista que enfrentou menos break points para vencer um Major desde que as estatísticas começaram a ser acompanhadas, então em 1991. Carlitos lidou com apenas 10 pontos de break ao longo dos sete encontros a caminho do título, enquanto Federer enfrentou 12 rumo à conquista de Wimbledon em 2006.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt