Alcaraz resiste a batalha fantástica com Fritz e está a um passo das ‘meias’ nas ATP Finals
Durante quase três horas de altíssimo nível, Carlos Alcaraz viu-se levado ao limite por uma tremenda exibição de Taylor Fritz e olhou a derrota nos olhos, mas encontrou forma de escapar e somar a segunda vitória na fase de grupos das ATP Finals. O espanhol fica a um passo das ‘meias’ — até pode ficar com esse assunto resolvido já esta terça-feira –, ao passo que também só precisa de mais um triunfo para garantir que é número um no final da temporada.
Alcaraz resistiu com os parciais 6-7(2), 7-5 e 6-3, em 2h50, num encontro com uma intensidade brutal. Fritz aguentou um break inicial, respondeu e foi mais forte no tie-break, ao passo que teve a sua oportunidade de fugir no quinto jogo da segunda partida. Carlitos lutou ao longo de 14 minutos, salvou dois break points e seguiu na luta, antes de aproveitar um jogo desconcentrado de Fritz, que foi quebrado para perder o set por 7-5.
Já na terceira partida, o espanhol libertou-se das amarras e foi superior de forma mais natural, garantindo também a sua 50.ª vitória da carreira contra um tenista do top 10. Agora as contas ficam simples: se Alex de Minaur superar Lorenzo Musetti, Alcaraz está apurado no primeiro lugar. Se isso não acontecer, mantém-se tudo em aberto para a derradeira jornada.
