This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz quer desforrar-se de Fritz: «Vou tentar mudar algumas coisas em relação a São Francisco»

O caminho do “samurai” continua firme em Tóquio. Carlos Alcaraz sofreu mais do que em qualquer outro momento desta semana para carimbar o passaporte para a final do ATP 500 da capital japonesa, depois de superar um duríssimo Casper Ruud em três sets. O norueguês apresentou-se agressivo, sólido no fundo do court e muito certeiro nos passings, chegando mesmo a colocar o número um mundial contra as cordas.
No entanto, Alcaraz mostrou a sua maturidade competitiva e revelou, em conferência de imprensa, qual foi a chave para virar o rumo do encontro. “Estava a jogar bem, por isso a chave foi dizer-me algumas coisas a mim próprio e tentar jogar melhor a partir daí. Tranquilizei-me, acalmei-me e comecei a ver tudo mais claro. Sabia que teria novas oportunidades de break, por isso tratava-se apenas de me manter concentrado e o mais forte possível. Comecei a falar comigo de forma positiva: essa foi a chave”, explicou o espanhol.
Com esse ajuste mental, Alcaraz elevou o nível, serviu de forma brilhante e acabou por impor a sua lei, garantindo assim a nona final consecutiva em 2025, um registo que o aproxima das marcas históricas do “Big Three”.
Na luta pelo título, espera-o agora Taylor Fritz, o homem que lhe infligiu a última derrota, na Laver Cup. “Ele está a jogar a um nível incrível. Vou tentar mudar algumas coisas em relação a São Francisco. Vai ser um grande desafio”, antecipou o murciano.
Leia também:
- — Sinner regressa às meias-finais em Pequim e marca duelo com De Minaur
- — Eis o quadro do ATP Masters 1000 de Xangai: Djokovic do lado de Sinner e Borges defronta neerlandês
- — Pegula salva três match points contra Raducanu e acaba a dar pneu rumo aos ‘oitavos’ em Pequim
- Categorias:
- ATP World Tour