Alcaraz pronto para a desforra: «Quero muito defrontar o Sinner e vou com tudo»

Por Nuno Chaves - Setembro 6, 2022
Foto: EPA

Carlos Alcaraz qualificou-se para os quartos de final do US Open após uma maratona frente a Marin Cilic que terminou às 2h30 da manhã locais. O espanhol vai agora defrontar Jannik Sinner e continua a sonhar com a chegada à liderança do ranking mundial.

VITÓRIA EM PLENA MADRUGADA

Nunca tinha jogado ténis tão tarde e foi uma sensação espetacular. O apoio do público foi determinante, deram-me a energia necessária para vencer. Foi muito duro perder o quarto set, o Marin não teve um único break point e, de repente, fez-me um break final. Começar com um break abaixo no quinto set foi duro mas sempre acreditei nas minhas possibilidades. Sabia que se continuasse a lutar e com uma atitude positiva positiva, teria as minhas opções.

DUELO COM SINNER

Ganhou-me os últimos dois encontros e aumentou positivamente a minha atitude porque sou um rapaz muito competitivo que quer demonstrar o que é capaz. A verdade é que tenho muita vontade de defrontar o Sinner e vou com tudo.

LUTA PELO NÚMERO UM

A verdade é que não penso nisso ou, pelo menos, tento não pensar nisso. É que ainda vejo isso bastante longe, tenho de ganhar dois ou três encontros e tenho pela frente um rival muito difícil como é o Sinner e só estou concentrado nisso. Há rivais de muito nível e o Jannik é um deles mas o resto dos jogadores estão em grande. Por exemplo, creio que o Tiafoe tem grandes possibilidades depois do ténis que fez.

Alcaraz bate ex-campeão Cilic em batalha épica que acabou às 2h30 da manhã e vai ser (pelo menos) top 3 ATP

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.