Alcaraz pronto para a desforra: «Quero muito defrontar o Sinner e vou com tudo»

Por Nuno Chaves - September 6, 2022
Foto: EPA

Carlos Alcaraz qualificou-se para os quartos de final do US Open após uma maratona frente a Marin Cilic que terminou às 2h30 da manhã locais. O espanhol vai agora defrontar Jannik Sinner e continua a sonhar com a chegada à liderança do ranking mundial.

VITÓRIA EM PLENA MADRUGADA

Nunca tinha jogado ténis tão tarde e foi uma sensação espetacular. O apoio do público foi determinante, deram-me a energia necessária para vencer. Foi muito duro perder o quarto set, o Marin não teve um único break point e, de repente, fez-me um break final. Começar com um break abaixo no quinto set foi duro mas sempre acreditei nas minhas possibilidades. Sabia que se continuasse a lutar e com uma atitude positiva positiva, teria as minhas opções.

DUELO COM SINNER

Ganhou-me os últimos dois encontros e aumentou positivamente a minha atitude porque sou um rapaz muito competitivo que quer demonstrar o que é capaz. A verdade é que tenho muita vontade de defrontar o Sinner e vou com tudo.

LUTA PELO NÚMERO UM

A verdade é que não penso nisso ou, pelo menos, tento não pensar nisso. É que ainda vejo isso bastante longe, tenho de ganhar dois ou três encontros e tenho pela frente um rival muito difícil como é o Sinner e só estou concentrado nisso. Há rivais de muito nível e o Jannik é um deles mas o resto dos jogadores estão em grande. Por exemplo, creio que o Tiafoe tem grandes possibilidades depois do ténis que fez.

Alcaraz bate ex-campeão Cilic em batalha épica que acabou às 2h30 da manhã e vai ser (pelo menos) top 3 ATP

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.