Alcaraz ou Nadal? Tsitsipas já não pode acabar ano no topo após derrota em Turim

Por José Morgado - Novembro 14, 2022

Stefanos Tsitsipas foi derrotado esta segunda-feira na primeira jornada do Grupo Vermelho das ATP Finals, em Turim, perdendo assim todas as hipóteses de terminar o ano como número um do Mundo. O grego de 24 anos ainda poderia fechar a época no topo da hierarquia mundial caso vencesse em Turim com um registo de 5 vitórias e 0 derrotas na prova, mas assim a luta pelo número um fica reduzida a dois jogadores…

As contas agora são simples: Carlos Alcaraz tornar-se-á no mais jovem número um de final de ano da história do ténis… a menos que Rafael Nadal se sagre campeão das Finals pela primeira vez, um objetivo que já começou mal, tendo em conta que perdeu com Taylor Fritz no domingo.

Djokovic continua em grande e entra nas Finals com vitória sobre Tsitsipas

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com