Alcaraz não vai meter os pés num court até à exibição com Nadal em Las Vegas
Carlos Alcaraz apanhou um enorme susto no ATP 500 do Rio de Janeiro quando sofreu uma entorse no tornozelo direito que fez com que desistisse mesmo do encontro com Thiago Monteiro logo na primeira ronda. Os alarmes soaram bem alto, mas os exames trouxeram alguma calma ao número dois do Mundo que, no entanto, segue com algumas precauções para não correr riscos.
Segundo explica o site Punto de Break, Alcaraz está a fazer um tratamento específico para reduzir a inflamação na zona lesionada, sendo que tem essa área toda ligada para que haja menos dor. Trata-se de uma proteção que por lá vai continuar, inclusivamente em encontros, até que as queixas desapareçam por completo, esperando-se que isso possa acontecer em duas semanas.
As sensações são positivas e a evolução tem sido favorável, mas Alcaraz não vai pisar um court de ténis para treinar até momentos antes de disputar o encontro de exibição com Rafael Nadal em Las Vegas, um duelo que será transmitido na Netflix no dia 3 de março. Assim, por agora fica longe mas desaparecem cada vez mais as dúvidas sobre se vai estar em Indian Wells para tentar defender o título.
Leia também:
- — Ferrer pede calma: «Alcaraz tem 20 anos. Não se pode pedir que ganhe sempre»
- — Eis o novo top 10 WTA, com várias trocas e uma reentrada