Nishikori não desiste e até já tem novo treinador para o regresso

Por José Morgado - Fevereiro 25, 2024

Kei Nishikori, de 34 anos, continua a dar sinais de que ainda não desistiu da sua carreira. O japonês, ex-top 5 mundial e um dos jogadores mais marcantes da sua geração, está a treinar na Florida para voltar em breve à competição e este sábado anunciou o nome do seu novo treinador: Thomas Johansson, ex-campeão de Grand Slam e que até ao Australian Open era o treinador de Sorana Cirstea, romena que nos últimos 12 meses tem sido uma das figuras do circuito WTA.

Nishikori era até aqui acompanhado por Max Mirnyi, antigo número um mundial de pares, mas o bielorrusso está a lutar contra um cancro.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt