Alcaraz não hesita e diz que Federer é o Messi do ténis
Já em Buenos Aires para iniciar a sua temporada, Carlos Alcaraz deu uma entrevista ao jornal Olé, onde foi questionado em relação a… Lionel Messi. O número dois do ranking ATP confessou-se rendido a La Pulga, que brilhou durante toda a carreira ao serviço do Barcelona e que agora representa o Paris Saint-Germain, sendo que levou a seleção da Argentina ao título no Campeonato do Mundo no Qatar.
“Admiro-o pela quantidade de anos em que se manteve ao mais alto nível, ainda por cima com tudo o que ganhou. E ainda continua ao mais alto nível. Essas coisas são as que admiro imenso. Messi foi um super herói no Mundial e teve o país inteiro às costas para consagrar a Argentina no Qatar”, atirou.
Leia também:
- — Bublik vai receber fatura da Yonex para pagar após partir três raquetes de seguida
- — Djokovic tenta ‘exceção especial’ para entrar nos Estados Unidos
- — Antigo treinador de várias estrelas avisa: «Djokovic levou o ténis para outro nível»
E depois chegou uma pergunta à qual respondeu sem tremer: quem é o Messi do ténis? “Roger Federer, pelo talento que tem e pela facilidade com que joga”, retorquiu rapidamente o jovem espanhol de 19 anos.
Alcaraz falou ainda dos objetivos que tem, garantindo que tem exemplos bem claros a seguir. “A verdade é que lido com tudo de forma muito normal. Quero dar o melhor em cada encontro, ganhe ou não. Quero ganhar muitos Grand Slams e, para isso, tenho de me focar em Djokovic e Nadal, porque os anos passam e eles continuam a ganhar esses torneios. É isso que eu também quero, manter-me ao melhor nível à medida que os anos passam. O importante é rodear-me bem com família, amigos e a minha equipa”, rematou.