This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz não sabe como perder e está na final do Rio Open
A luta por um lugar na final do Rio Open, Carlos Alcaraz chegou a parecer sem energia a meio do segundo set diante de um Nicolas Jarry a jogar o ténis da sua vida. No entanto, o número dois do Mundo voltou a mostrar a magia que lhe corre no sangue e descobriu uma maneira de fugir dessa apatia para alcançar a reviravolta, manter a defesa do título viva e continuar perfeito em 2023.
Alcaraz 🤝 Norrie: Episode 2 🎬@carlosalcaraz and @cam_norrie play their second final in CONSECUTIVE weeks!
Who takes round 2? 👀 pic.twitter.com/PIQfYuC6OC
— Tennis TV (@TennisTV) February 26, 2023
Alcaraz voltou a mostrar-se algo irregular, algo que não o impediu de deslumbrar o público com pontos espetaculares e vencer com os parciais 6-7(2), 7-5 e 6-0, ao cabo de 2h41. O jovem de 19 anos somou a sua oitava vitória em outros tantos encontros esta temporada, preparando-se agora para a sua décima final da carreira, onde persegue o oitavo troféu. No outro lado da rede volta a estar um Cameron Norrie que não conseguiu desfeitear Carlitos em Buenos Aires, na semana passada.
Ainda assim, a história não foi, de facto, simples diante de Jarry. O número 139 do Mundo, que vai voltar esta segunda-feira ao top 100 três anos depois, serviu e jogou de forma inspirada durante dois sets, sendo que até viu uma vantagem de 5-2 desaparecer na primeira partida. Reagiu no tie-break e dominou para se colocar na frente. Já no segundo parcial, arrancou com um 0-40, teve outro ponto de break, mas não os aproveitou. O equilíbrio manteve-se, com Alcaraz a agarrar-se aos seus jogos de serviço, até que elevou o nível para quebrar e fechar a segunda partida.
Já no terceiro parcial, Carlitos desatou a dar show e levou o público à loucura, perante um Jarry já sem respostas para toda a potência do espanhol. Assim, Alcaraz mantém-se na corrida para erguer o troféu e fica a um encontro apenas de igualar exatamente o total de pontos de Novak Djokovic. Só que fica em segundo lugar na mesma devido ao desempate nos pontos das ATP Finals, Grand Slams e Masters 1000.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- Rio Open
- Rio Open 2023