This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz não dá chances a Sinner, conquista sexto Slam da carreira no US Open e volta a ser número 1 mundial

Carlos Alcaraz, de apenas 22 anos, conquistou este domingo o sexto título de Grand Slam da sua carreira, ao vencer o US Open pela segunda vez, três anos depois do seu primeiro Major da carreira. O espanhol terminou uma quinzena de sonho com chave de ouro, ao impor-se de forma categórica ao italiano Jannik Sinner, até aqui número um do Mundo, por 6-2, 3-6, 6-1 e 6-4, num encontro resolvido ligeiramente abaixo das três horas. O espanhol volta à liderança do ranking mundial pela primeira vez em precisamente dois anos (setembro de 2023).
Alcaraz, que procurava tornar-se no primeiro tenista da história a vencer o título masculino do US Open sem perder sets e entrou cheio de vontade de concretizá-lo, ao jogar um dos seus melhores sets da carreira na primeira partida. Foram 11 winners e 2 erros não-forçados que deram o mote, mas que não tiveram sequência no segundo set. O espanhol foi quebrado cedo (a terceira e última quebra de serviço de todo o torneio) e não conseguiu recuperar a tempo do segundo set, mas foi muito superior nos dois sets seguintes, impressionando especialmente pela maneira como serviu.
It means absolutely everything. pic.twitter.com/DeE6pqSnPh
— US Open Tennis (@usopen) September 7, 2025
Alcaraz torna-se no mais jovem de sempre a vencer múltiplos Majors em três superfícies diferentes e no segundo mais jovem de sempre (depois de Bjorn Borg) a chegar aos seis títulos de Grand Slam. Iguala os números absolutos de Stefan Edberg e Boris Becker.
- Categorias:
- ATP World Tour
- US Open