Alcaraz já leva quase cinco milhões em prize-money em 2023

Por José Morgado - Junho 26, 2023

Carlos Alcaraz, de volta à liderança do ranking mundial depois de conquistar o ATP 500 do Queen’s Club, continua a somar recordes, registos e também… muito dinheiro. Para além de tudo aquilo que já está a ganhar fora de campo, o espanhol de 20 anos já soma quase cinco milhões de dólares em prémios monetários só esta temporada, que ainda vai a meio — e na qual o murciano falhou o Australian Open, Monte Carlo e Acapulco devido a lesão.

Na carreira, Alcaraz já averbou quase 17 milhões de dólares, o que não tem precedentes num jovem desta idade. Tal acontece, naturalmente, porque o valor dos prize-money oferecidos pelos torneios têm sido exponencialmente aumentado ao longo das últimas décadas.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com