Alcaraz: «Foi uma honra passar o meu aniversário a aprender com o melhor»

Por José Morgado - Maio 5, 2021
nadal-alcaraz-madrid

Carlos Alcaraz celebrou esta quarta-feira 18 anos e como presente de aniversário defrontou Rafael Nadal… e acabou facilmente derrotado na segunda ronda do ATP Masters 1000 de Madrid. No final, o jovem de Múrcia não estava triste, mas sim encorajado pela experiência.

“Foi uma honra passar o meu aniversário a aprender com o melhor. Podia ter jogado melhor… mas é o Rafa. Jogar contra ele não é fácil nem na primeira vez, nem na 100.ª. Mas jogar contra ele, aprender com ele em campo, é muito especial. Na próxima vez será totalmente diferente e já saberei como jogar, como entrar em campo. Desta vez estava muito ansioso para terminar o ponto rapidamente e esquecia-me que tinha o Rafa do outro lado e que tinha de ser mais paciente. Mas é uma experiência que nunca vou esquecer”, confessou no final.

O jovem de 18 anos desvalorizou a dor sentida no início do encontro. “Foi uma pequena dor no terceiro jogo, nada de especial. Doeu-me apenas naquele momento mas nada mais. Não me afetou nem me deixou limitado.”

Nadal deixou muitos elogios ao ténis e à maturidade de Carlitos, que caíram muito bem para o tenista espanhol. “Significam muito os elogios do Nadal. Ouvir elogios de quem já está em cima e há tanto tempo como ele, é importante. Ele é um ídolo para mim. Nunca teve um mau gesto em court, nunca se queixou de nada e isso também é muito importante. Se continuo como estou, acho que estou no caminho certo.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt