Popyrin surpreende Sinner e marca duelo com Nadal nos ‘oitavos’ em Madrid

Por Bola Amarela - Maio 5, 2021
popyrin

Alexei Popyrin fez história a nível pessoal, ao garantir os primeiros oitavos-de-final da carreira num Masters 1000. Para alcançar esse feito, o número 76 do ranking ATP surpreendeu tudo e todos para bater o prodígio Jannik Sinner (19.º), marcando o duelo mais importante da sua carreira com… Rafael Nadal.

O australiano de 21 anos triunfou com os parciais 7-6(5) e 6-2, mas a verdade é que esteve muito perto de deixar escapar a primeira partida. Sinner quebrou cedo e serviu a 5-4 para fechar esse set inaugural, antes de ir para o tie-break, onde teve uma vantagem de 4-1 no serviço. No entanto, desconcentrou-se na hora da verdade e já não conseguiu recuperar no segundo set, onde Popyrin se mostrou muito eficaz perante os erros do jovem de 19 anos.

Popyrin, que começou o torneio na fase de qualificação, somou a 19.ª vitória – contabilizando qualifyings – esta temporada, na qual já conquistou um título, então em Singapura. Para já, tem uma subida prevista para a 61.ª posição, um máximo de carreira, algo que vai tentar melhorar diante de Nadal.

Bola Amarela