This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz faz o que apenas Federer tornou real durante a Era Open
É justo dizer que a carreira de Carlos Alcaraz ainda só está a começar, mas a verdade é que o espanhol de 21 anos já está a construir um currículo de fazer inveja a quase todos. O murciano defendeu o título em Wimbledon, ao bater Novak Djokovic na reedição da final do ano passado, e elevou para quatro o número de títulos do Grand Slam, mantendo a perfeição absoluta em cada vez que disputa uma final desta dimensão.
Para que se tenha noção daquilo de que estamos a falar, este quatro em quatro de Carlitos só tem paralelo em… Roger Federer. Na Era Open, só mesmo o suíço conseguiu vencer as suas quatro primeiras finais de Majors, sendo que levou essa estatística para um outro patamar. É que Federer ganhou as sete (!) primeiras que disputou. De resto, William Renshaw, Anthony Wilding, Jack Crawford, Fred Perry, Tony Trabert e Manolo Santana também alcançaram este feito mas ainda antes da Era Open.
Leia também:
- — Xeque mate! Krejcikova alcança o que nem tinha sonhado e é campeã de Wimbledon
- — Como fica o elenco para as WTA Finals após Wimbledon: Krejcikova sobe 45 (!) lugares
- — [VÍDEO] Federer deu nas vistas em concerto dos Coldplay e recebeu dedicatória
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- Roger Federer
- Wimbledon