Alcaraz faz o que apenas Federer tornou real durante a Era Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 14, 2024

É justo dizer que a carreira de Carlos Alcaraz ainda só está a começar, mas a verdade é que o espanhol de 21 anos já está a construir um currículo de fazer inveja a quase todos. O murciano defendeu o título em Wimbledon, ao bater Novak Djokovic na reedição da final do ano passado, e elevou para quatro o número de títulos do Grand Slam, mantendo a perfeição absoluta em cada vez que disputa uma final desta dimensão.

Para que se tenha noção daquilo de que estamos a falar, este quatro em quatro de Carlitos só tem paralelo em… Roger Federer. Na Era Open, só mesmo o suíço conseguiu vencer as suas quatro primeiras finais de Majors, sendo que levou essa estatística para um outro patamar. É que Federer ganhou as sete (!) primeiras que disputou. De resto, William Renshaw, Anthony Wilding, Jack Crawford, Fred Perry, Tony Trabert e Manolo Santana também alcançaram este feito mas ainda antes da Era Open.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt