Alcaraz fala dos principais candidatos a Roland Garros e garante: «Eu estou nesta lista»
Carlos Alcaraz, número dois mundial, teve uma prenda de aniversário perfeita ao qualificar-se para a final do ATP 1000 de Madrid, prova onde é o detentor do troféu.
O agora jovem de 20 anos derrotou Borna Coric e, no final, falou sobre o respeito que já sente dos adversários, bem como, dos favoritos para Roland Garros… onde não teve problemas em assumir-se como candidato.
Alcaraz faz festa de anos no court e regressa à final de Madrid
RESPEITO VINDO DOS RIVAIS
Pouco a pouco dou conta de que estou a ganhar o respeito dos tenistas, das pessoas que estão no circuito. Não sei se fora acontece também mas dentro do court sinto que os rivais têm dificuldades em vencer-me, noto esse pequeno respeito que os melhores jogadores ganharam. Estou a conseguir a pouco e pouco.
FAVORITO A VENCER MADRID?
Não me sinto o melhor jogador do mundo neste momento, tento pensar em mim e fazer o melhor possível mas não me sinto superior a ninguém. O Tsitsipas perdeu mas isso não significa que eu seja melhor, nem que vou ganhar o torneio. O Struff merece estar aí, tal como merecia o Karatsev, ambos vêm a jogar muito bem. Ter melhores resultados não significa que vá ganhar essa final, há que estar concentrado e não dar nada como feito.
[VÍDEO] Alcaraz foi surpreendido com bolo em court após encontro
CANDIDATOS A ROLAND GARROS
O Tsitsipas está a um grande nível, o Djokovic vai ser sempre favorito, o Nadal também porque é o seu torneio. Eu também me coloco nessa lista, creio que estou a jogar a um bom nível e estou a ter bons resultados e a jogar com muita confiança.