Alcaraz explica primeiro set menos bom: «Estava nervoso e isso prendeu-me os movimentos»
Carlos Alcaraz entrou esta sexta-feira ao final da noite com uma vitória importante em Indian Wells. O espanhol de 20 anos começou por perder o primeiro set, mas depois arrasou nos dois seguintes para superar o italiano Matteo Arnaldi e avançar para a terceira ronda no deserto da Califórnia.
O campeão em título explicou que a má entrada em Indian Wells esteve relacionada… com nervos. “Estava um pouco nervoso no início e isso deixou-me um preso de movimentos. As condições mudam muito da noite para o dia neste torneio. Treinei sempre de dia e ontem joguei de noite. E de facto não tem nada a ver. Custou-me bastante o primeiro set e tive de adaptar-me. Depois senti-me melhor e as coisas correram bem”.
Alcaraz tentou ainda explicar um pouco melhor os seus nervos. “É um torneio muito especial para mim e é o primeiro encontro da semana. Não sabia também como ia responder o tornozelo num encontro de alta intensidade. Isso deixou-me ligeiramente intranquilo“, assumiu Alcaraz, que depois confessou ter ficado surpreendido pelo facto de não ter sentido dores.
Alcaraz surpreendido com o tornozelo: «Não tive qualquer dor»
Leia também:
- — Campeão Alcaraz apanha susto e depois atropela no regresso a Indian Wells
- — Sinner segue invicto em 2024 e soma 16.ª vitória seguida na estreia em Indian Wells
- — Sinner já está entre os tenistas com mais vitórias no ativo: próximo alvo é Medvedev