Alcaraz surpreendido com o tornozelo: «Não tive qualquer dor»

Por José Morgado - Março 9, 2024
alcaraz

Carlos Alcaraz entrou em Indian Wells cheio de dúvidas, depois de se ter lesionado no tornozelo direito durante o ATP 500 do Rio de Janeiro, mas entrou da melhor forma no Masters 1000 da Califórnia rumo à segunda ronda. Tão importante como a vitória e a boa exibição foi o facto de o espanhol de 20 anos… não ter sentido dores.

Honestamente, estou surpreendido com o meu tornozelo. Senti-me ótimo. Movimentei-me normalmente sem pensar sequer na lesão. Foi um encontro muito bom. Fiquei a perceber que estou melhor do que pensava. Acho que joguei um ótimo ténis. Eu senti-me bem. O meu ténis depende muito da minha movimentação e as coisas estão a melhorar”, confessou no final.

Campeão Alcaraz apanha susto e depois atropela no regresso a Indian Wells

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt