This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz explica primeiro set menos bom: «Estava nervoso e isso prendeu-me os movimentos»
Carlos Alcaraz entrou esta sexta-feira ao final da noite com uma vitória importante em Indian Wells. O espanhol de 20 anos começou por perder o primeiro set, mas depois arrasou nos dois seguintes para superar o italiano Matteo Arnaldi e avançar para a terceira ronda no deserto da Califórnia.
O campeão em título explicou que a má entrada em Indian Wells esteve relacionada… com nervos. “Estava um pouco nervoso no início e isso deixou-me um preso de movimentos. As condições mudam muito da noite para o dia neste torneio. Treinei sempre de dia e ontem joguei de noite. E de facto não tem nada a ver. Custou-me bastante o primeiro set e tive de adaptar-me. Depois senti-me melhor e as coisas correram bem”.
Alcaraz tentou ainda explicar um pouco melhor os seus nervos. “É um torneio muito especial para mim e é o primeiro encontro da semana. Não sabia também como ia responder o tornozelo num encontro de alta intensidade. Isso deixou-me ligeiramente intranquilo“, assumiu Alcaraz, que depois confessou ter ficado surpreendido pelo facto de não ter sentido dores.
Alcaraz surpreendido com o tornozelo: «Não tive qualquer dor»
Leia também:
- — Campeão Alcaraz apanha susto e depois atropela no regresso a Indian Wells
- — Sinner segue invicto em 2024 e soma 16.ª vitória seguida na estreia em Indian Wells
- — Sinner já está entre os tenistas com mais vitórias no ativo: próximo alvo é Medvedev
- Categorias:
- ATP World Tour