Alcaraz: «Eu e o Sinner fizemos magia. É uma vitória muito importante»

Por José Morgado - Março 17, 2024
alcaraz3

Carlos Alcaraz acabou este sábado com a série de vitórias consecutivas de Jannik Sinner (já ia em 19, 16-0 em 2024) e qualificou-se para a sua segunda final consecutiva no ATP Masters 1000 de Indian Wells, onde defende o título. No final do encontro, o espanhol de 20 anos estava naturalmente muito contente.

QUAL FOI A CHAVE?

Mantive-me muito duro mentalmente. E isso é muito importante. Tens de ser muito duro mentalmente se queres ganhar este tipo de encontros diante de alguém que está a jogar de forma inacreditável. Estou muito contente com a forma como virei as coisas depois do primeiro set e pelo facto de ter conseguido derrotar o Jannik e voltar a uma final.

O QUE FEZ DE DIFERENTE?

Tive de correr mais. Defender melhor do que tinha feito até então. Meter mais bolas dentro. Manter-me duro e forte. Jogámos muito mais longas trocas de bola a partir do segundo set porque deixei de falhar a segunda, terceira, quarta bolas.

FIZERAM MAGIA

Todos os encontros com o Jannik são especiais. Preciso de jogar a 100 por cento contra ele. Sempre que nos defrontamos sabemos o nível que temos de produzir. E hoje fizemos magia. Estou muito contente por estar na final, ainda para mais deste torneio.

Alcaraz acaba com a série de vitórias de Sinner e repete final em Indian Wells

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt