Alcaraz estreia-se como campeão de Wimbledon com vitória em Toronto

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 10, 2023

Muda o continente, muda a superfície, mantém-se o resultado. Carlos Alcaraz voltou à competição oficial e estreou-se como campeão de Wimbledon da melhor maneira, ao iniciar o seu percurso no Masters 1000 de Toronto com um triunfo. Não se tratou de uma super exibição, mas o número um do Mundo controlou as operações e mostrou-se sólido, especialmente nos momentos apertados, para seguir em frente.

Carlitos alcançou a 13.ª vitória seguida, agora com Ben Shelton (41.º) a ser a sua vítima. A história escreveu-se com os parciais 6-3 e 7-6(3), em 1h39, sendo que até começou devagar, a ter de salvar três pontos de break, antes de estabilizar e fugir com a primeira partida. Já no segundo set, os serviços falaram mais alto e Alcaraz puxou dos galões no tie-break para fazer a diferença e somar aquela que já é o seu 48.º triunfo da temporada, contabilizando apenas quatro derrotas.

Agora não há tempo para relaxar, já que se segue um duelo altamente traiçoeiro com Hubert Hurkacz na disputa por uma vaga nos quartos-de-final.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt