Alcaraz em mais uma final no Rio Open: «Sinceramente, não sei como fiz isto»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 26, 2023
Alcaraz
Créditos: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Carlos Alcaraz pareceu estar a encaminhar-se para uma derrota surpreendente com Nicolas Jarry nas meias-finais do Rio Open 2023, mas o espanhol nunca se rendeu. O número dois do ranking ATP nunca deixou de lutar e acabou por encontrar uma forma de dar a volta e acabou a arrasar com um pneu na terceira partida. Como é que ele fez isso? Bem… Nem o próprio sabe explicar muito bem.

“Continuar na luta foi o segredo. Foi um primeiro set foi muito duro, a recuperar de um break abaixo, depois não jogar um tie-break muito bom… É difícil voltar. Recuperei de um 0-40 no primeiro jogo e foi mesmo duro. Mas diria que a atitude positiva e esperar pelas minhas oportunidades fez a diferença. Mas sinceramente não sei como fiz isto”, disse ainda em court.

Leia também:

Certo é que Alcaraz estava radiante por manter o seu arranque de 2023 perfeito dentro de court, com a oitava vitória em outros tantos encontros, isto depois de falhar o Australian Open devido a lesão. “Estou tão orgulhoso de mim por estar na final outra vez, ainda para mais no segundo torneio. Recuperar neste encontro é muito especial também. Não podia pedir um melhor arranque para 2023”, atirou.

Questionado sobre a assistência médica que recebeu na coxa esquerda, Carlitos desvalorizou a situação. “Não me preocupo com estas coisas. Jogar com algumas dores é normal para um jogador de ténis, ainda para mais se jogamos semana após semana sem descanso. Jogando ténis quase 14 dias seguidos é normal. Vou chegar à final a cem por cento”, garantiu, já de olhos postos no duelo com Cameron Norrie.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt