Alcaraz em dúvida para as ATP Finals: «Não sei se vou jogar»

Por José Morgado - Novembro 4, 2022

Carlos Alcaraz, número um do Mundo, confessou esta sexta-feira, após desistir durante os quartos-de-final do ATP Masters 1000 de Paris, em França, que não sabe se recuperará a tempo das ATP Finals de Turim, dentro de 9 dias, aguardando agora por perceber a gravidade da sua lesão durante os próximos dias.

“Não sei se conseguirei jogar as ATP Finals. Neste momento vou voltar a casa, fazer os exames necessários e perceber a gravidade da lesão. Estava bastante limitado, não conseguia servir bem nem rodar o tronco. Em primeiro lugar está a saúde e se não desistisse ali ia desistir mais tarde com uma lesão ainda pior. Odeio desistir e é apenas a segunda vez que o faço na minha carreira”, recordou o jovem de somente 19 anos.

Alcaraz desiste no tiebreak do 2.º set e Rune passa às maiores ‘meias’ da carreira em Paris

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt