Alcaraz e Rune vão fazer acontecer em Paris algo que não se via há mais de 15 anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 3, 2022

Carlos Alcaraz e Holger Rune preparam-se para medir forças num duelo aliciante nos quartos-de-final do Masters 1000 de Paris. Em causa estão dois talentos de 19 anos — nasceram com seis dias de diferença — que se vão defrontar pela segunda vez, a primeira no ATP Tour, depois de terem medido forças nas Next Gen ATP Finals. Trata-se de um encontro histórico também, pelo facto de estarmos a falar de dois ‘teenagers’.

Ora, é a primeira vez que dois ‘teens’ disputam um encontro dos ‘quartos’, ‘meias’ ou final no torneio de Bercy, sendo que isto não se via num Masters 1000 há mais de 15 anos. Então em 2007, Novak Djokovic derrotou Andy Murray (ambos com 19 anos) nas meias-finais de Miami, com os parciais 6-1 e 6-0.

Resta saber se este vai ser um capítulo numa rivalidade intensa no ATP Tour…

Rune volta a encantar, bate Rublev e marca apaixonante duelo com Alcaraz em Paris

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt