This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz e o triunfo épico contra Sinner: «É por isto que pessoas ficam a gostar de ténis»
Carlos Alcaraz conquistou esta quarta-feira o ATP 500 de Pequim depois de bater o grande rival Jannik Sinner, em mais uma enorme batalha, desta vez, com mais de 3h20 minutos de jogo.
Foi uma vitória de fortes emoções e que deixou Alcaraz orgulhoso, tal como revelou em conferência de imprensa.
MAIS UMA BATALHA
Quando eu e o Jannik nos defrontamos, creio que é algo genial para o ténis. Temos sempre um duelo muito intenso, equilibrado, com grandes pontos e trocas de bolas. Creio que graças a este tipo de encontros que pessoas que não vêm ténis começam a ver encontros e até a treinar. Isso, creio, é genial. Tento desfrutar ao máximo quando defronto o Jannik mas não é fácil. Quando és capaz de ganhar a um dos melhores, para não dizer o melhor do mundo, sentes que estás a fazer tudo da forma correta, que estás a fazer um grande trabalho. Estou muito orgulhoso por tudo o que fiz no último mês, a trabalhar muito duro fisicamente e em court.
SETE PONTOS SEGUIDOS PARA FECHAR NO TIE-BREAK
Vínhamos de um encontro muito disputado, o Jannik podia ter vencido em dois sets, eu também podia ter ganhado em dois. Tive as minhas oportunidades no primeiro set, não aproveitei. Estou feliz pela forma como lidei com esse momento. Perdi o primeiro set depois de ter muitas oportunidades. Não alcancei. Tentei não pensar nisso e começar o segundo set com o nível que mostrei no primeiro.
DE VOLTA AO MELHOR NÍVEL
Depois da temporada norte-americana estive um pouco em baixo, não queria tocar numa raquete por um tempo, não queria viajar. Falámos muito durante aqueles dias, sabendo que devia voltar a treinar, a ser mais forte fisicamente, a ser mais forte mentalmente para superar esses momentos. No último mês estivemos a trabalhar muito tanto dentro como fora do court para conseguir voltar a viver um momento assim.
Leia também:
- Categorias:
- ATP World Tour