Alcaraz é o mais jovem desde Nadal com registo perfeito e tenta fazer história no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 2, 2025

Carlos Alcaraz simplesmente não abranda na sua caminhada irrepreensível nesta edição do US Open. O número dois do ranking ATP voltou a dominar e ainda não cedeu qualquer set, desta feita ao despachar Jiri Lehecka rumo às meias-finais. Pois bem, há registos impressionantes a serem escritos à boleia do que acabámos de referir.

Desde logo, o murciano está cada vez mais perto de se tornar no primeiro homem da história a conquistar o US Open sem qualquer set perdido. Por outro lado, é o mais jovem desde um tal Rafael Nadal, então em Roland Garros’2008, a chegar às meias-finais de um Grand Slam sem perder sets. Será que vai manter a perfeição?

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt