This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz e o arraso a top 30: «Não achava que ia dominar tanto, pensei que seria mais difícil»
Carlos Alcaraz, um dos meninos prodígios do circuito, entrou com uma vitória autoritária no US Open frente a um top 30 mundial, naquele que foi o seu primeiro encontro da carreira em Nova Iorque.
O espanhol, de 18 anos, impressionou com um nível de jogo muito alto, tanto que nem o próprio estava à espera. “Só quando acabou o encontro é que percebi que dominei bastante, é algo que me dá muita satisfação, já que gosto de dominar sempre. Antes do encontro achava que não ia dominar tanto, pensava que ia ser muito mais difícil. É verdade que ele é um jogador que te deixa jogar mas é muito bom. Foi um encontro muito bom e completo”, admitiu aos jornalistas.
Com esta vitória, Alcaraz garantiu, pelo menos, uma vitória no quadro principal em todos os torneios do Grand Slam da temporada. “Significa que estou a fazer as coisas bem, a jogar a um grande nível durante todo o ano, creio que também significa que posso adaptar-me a qualquer superfície. Isto é tudo na base de ganhar experiência. Na Austrália, mesmo tendo ganho encontros, foi a minha primeira vez em jogos de cinco sets, pouco a pouco fui-me adaptando mais. Hoje estou totalmente preparado para jogar à melhor de cinco sets”, concluiu.
- Categorias:
- Grand Slams
- US Open