This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz e a derrota de Nadal: «Não desejo mal a ninguém. Eu dependo de mim para ser número 1»
Carlos Alcaraz, número um do Mundo e apurado para os quartos-de-final do ATP Masters 1000 de Paris, viu assegurada a sua continuidade na liderança do ranking mundial depois de Rafael Nadal ter perdido na segunda ronda do torneio francês. O tenista de 19 anos também dificilmente perderá o número um até ao final de 2022, mas assegura que não olha para os resultados dos outros na hora de fazer esse tipo de contas.
“Não faz diferença para mim entrar em court depois de o Nadal ganhar ou perder. É-me igual. Eu não dependo dos outros, dependo apenas de mim próprio, quer para jogar o meu melhor ténis e vencer encontros, quer para manter a liderança do ranking. Não desejo mal a ninguém”, esclareceu o espanhol, que vai defrontar o seu contemporâneo dinamarquês Holger Rune nos quartos-de-final em Bercy.
Alcaraz: «Ser número um não significa que vou ganhar todos os meus jogos e torneios»
- Categorias:
- ATP World Tour