Djokovic volta a fazer de Khachanov seu cliente a caminho dos ‘quartos’ em Paris

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 3, 2022

Intocável. Novak Djokovic voltou a mostrar-se em grande forma, desta feita para garantir um lugar nos quartos-de-final do Masters 1000 de Paris. É a sua 11.ª vitória consecutiva enquanto persegue o sétimo título em Bercy, isto depois de voltar a fazer de Karen Khachanov seu cliente. É que foi a oitava vez em nove encontros — e quarta esta temporada — que derrotou o russo.

Nole celebrou de forma muito tranquila, com os parciais 6-4 e 6-1, tendo mantido uma pressão constante em cima de Khachanov. O russo até contrariou o 0-3 inicial, mas a partir do 5-4 do primeiro set, Djokovic abriu o livro e mostrou-se absolutamente imparável. Curiosamente, o que mais custou ao sérvio foi mesmo fechar o encontro, já que só o fez ao quarto match point.

Djokovic vai agora medir forças com o jovem italiano Lorenzo Musetti, indo à procura de manter viva a defesa do título e a grande sequência que está a viver nesta reta final de temporada, com os títulos em Telavive e Astana.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt