This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz: «Djokovic deve estar a controlar tudo o que eu faço em Wimbledon»
Carlos Alcaraz passou na ronda inaugural de Wimbledon, ao despachar Jeremy Chardy a caminho da segunda eliminatória. O número um do Mundo mostrou-se muito feliz com o nível que apresentou, falou sobre a rivalidade com Novak Djokovic e não teve medo de assumir a candidatura ao título.
TRIUNFO SOBRE CHARDY
Estou muito contente com o meu nível de jogo. Fiz um encontro realmente bom e isso vai ajudar-me na próxima ronda, embora o meu objetivo seja ganhar o torneio. É o meu objetivo principal ao vir aqui, tenho muita confiança neste momento. O principal objetivo para mim neste torneio é vencê-lo.
PRIVILÉGIO DE JOGAR NO CENTRAL
É muito importante ter ganho desta forma. Os jogadores que jogam debaixo do teto no Centre Court ou no Court 1 têm mais sorte, é mais fácil terminar os seus encontros. Não é preciso esperar que acabe de chover. Para mim é bom acabar o encontro sem depender da chuva, vamos ver se os meus futuros adversários conseguem terminar os seus.
Leia também:
- — [VÍDEO] A arrepiante ovação a Roger Federer em pleno Centre Court de Wimbledon
- — Azarenka perplexa com pergunta em Wimbledon: «Sabes que não sou russa, certo?»
- — Djokovic rendido aos Açores: «A comida é incrível e as pessoas também!»
RIVALIDADE COM DJOKOVIC
Provavelmente está a ver os meus encontros, a controlar tudo o que faço em Wimbledon. De certeza que faz esse tipo de coisas, embora não sinta que esteja concentrado a cem por cento concentrado no meu jogo ou nos meus encontros. É como se toda a gente falasse de mim, embora eu também siga os encontros dele, embora não os veja inteiros. Imagino que faça o mesmo que eu.
MELHOR DA SUA GERAÇÃO?
Não me sinto o melhor da minha geração. Sinner e Rune também estão em grande nível. O meu confronto direto com Rune é 0-1, com Jannik já tivemos grandes batalhas. Não sinto que seja o melhor da minha geração neste momento, há muitos grandes jogadores da minha idade e vamos partilhar grandes momentos.
- Categorias:
- Carlos Alcaraz
- Novak Djokovic
- Wimbledon
- Wimbledon 2023