Alcaraz dá voltas na montanha russa em Roterdão mas está na primeira final indoor da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 8, 2025

Houve voltas e mais voltas, tal e qual uma montanha russa, mas Carlos Alcaraz saiu dela com um sorriso na cara, depois de levar a melhor diante de Hubert Hurkacz para garantir um lugar na final do ATP 500 de Roterdão. Não só é a primeira final da época para Carlitos — a primeira desde que conquistou o título em Pequim, em outubro –, como também é a primeira da carreira em torneios indoor.

O número três do ranking ATP ultrapassou o gigante polaco (21.º) com os parciais 6-4, 6-7(5) e 6-3, em 2h20, num duelo carregado de altos e baixos. Basta ver que Hurkacz entrou muito melhor e liderou por 4-1 e 0-40, na altura com Alcaraz ao serviço… antes de o espanhol disparar no marcador e virar uma máquina de ganhar pontos para se colocar na frente. Hubi manteve-se, ainda assim, na luta e acompanhou o espanhol na segunda partida, acabando depois por dar a volta num tie-break em que Carlitos serviu a vencer por 5-4.

Alcaraz baixou a cabeça, cerrou os dentes e fez a diferença de forma definitiva com um break madrugador no terceiro set e não olhou mais para trás, a confirmar então a final que irá disputar com o australiano Alex de Minaur. Carlitos vai à procura do 17.º (!) título da carreira e tem uma vantagem de 2-0 no confronto direto.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt