Alcaraz dá show pós-abelhas, arrasa Zverev e marca duelo de sonho com Sinner
Carlos Alcaraz, número dois do Mundo e campeão em título do ATP Masters 1000 de Indian Wells, somou esta quinta-feira uma 10.ª vitória consecutiva no torneio californiano para se qualificar para as meias-finais pelo terceiro ano consecutivo. É a oitava vez que o espanhol de apenas 20 anos chega ao top 4 de um torneio Masters 1000, ele que também já soma quatro presenças em meias-finais de torneios de Grand Slam na sua vida.
Nos quartos-de-final, Alcaraz fez porventura a sua melhor exibição da temporada para derrotar muito facilmente o alemão Alexander Zverev, número seis do Mundo e diante de quem tinha (e continua a ter) desvantagem no confronto direto (4-5), por 6-3 e 6-1, em pouco mais de uma hora — se excluirmos, claro, o período de quase duas horas em que o encontro esteve suspenso por causa… de uma invasão de abelhas.
Alcaraz impressionou, movimentando-se e batendo na bola como há muito não se via, banalizando por completo o rival que o havia derrotado nos recentes quartos-de-final do Australian Open.