Alcaraz dá show pós-abelhas, arrasa Zverev e marca duelo de sonho com Sinner

Por José Morgado - Março 15, 2024

Carlos Alcaraz, número dois do Mundo e campeão em título do ATP Masters 1000 de Indian Wells, somou esta quinta-feira uma 10.ª vitória consecutiva no torneio californiano para se qualificar para as meias-finais pelo terceiro ano consecutivo. É a oitava vez que o espanhol de apenas 20 anos chega ao top 4 de um torneio Masters 1000, ele que também já soma quatro presenças em meias-finais de torneios de Grand Slam na sua vida.

Nos quartos-de-final, Alcaraz fez porventura a sua melhor exibição da temporada para derrotar muito facilmente o alemão Alexander Zverev, número seis do Mundo e diante de quem tinha (e continua a ter) desvantagem no confronto direto (4-5), por 6-3 e 6-1, em pouco mais de uma hora — se excluirmos, claro, o período de quase duas horas em que o encontro esteve suspenso por causa… de uma invasão de abelhas.

Alcaraz impressionou, movimentando-se e batendo na bola como há muito não se via, banalizando por completo o rival que o havia derrotado nos recentes quartos-de-final do Australian Open.

Nas meias-finais, Alcaraz vai defrontar Jannik Sinner, número três do Mundo, num duelo que… todos queremos ver. O italiano de 22 anos está numa série de 19 vitórias consecutivas, lidera o confronto direto diante do espanhol por 4-3 e venceu os últimos dois encontros. A última vitória de Alcaraz foi, no entanto, precisamente nas meias-finais de Indian Wells 2023.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt