Alcaraz confessa-se cansado mas feliz por voltar à terra batida na Hopman Cup

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 21, 2023

Carlos Alcaraz acabou por surpreender por realmente jogar a Hopman Cup, poucos depois do enorme esforço feito para se sagrar campeão em Wimbledon. O número um do Mundo honrou a sua palavra e já representou a Espanha diante da Bélgica, somando um triunfo em singulares antes de perder em pares mistos. Certo é que se mostrou feliz por voltar à terra batida.

“Tentei jogar a um bom nível e mostrar bom ténis para dar um bom tempo às pessoas. Estou um pouco cansado, mas muito feliz por por jogar aqui. Não foi fácil, foi um encontro duro, mas estou muito feliz por voltar a um court de terra batida. É uma boa superfície para mim e gosto de jogar aqui. Senti a energia e o amor das pessoas e é com isso que fico”, admitiu.

Leia também:

 

Alcaraz vai agora voltar à ação este sábado, desta feita para defrontar Borna Coric.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt