Alcaraz confessa que se sentiu mais nervoso do que o habitual contra Marozsan

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 13, 2024

Carlos Alcaraz conseguiu finalmente desforrar-se de Fabian Marozsan. Depois da derrota chocante no Masters 1000 de Roma na época passada, o espanhol vingou-se em Indian Wells a caminho dos quartos-de-final, mas não escondeu que entrou mais nervoso do que é habitual.

“Sinceramente, estava nervoso antes do encontro, não vou mentir. Jogar contra alguém que te ganhou facilmente… Lembro-me que não tive hipóteses nesse encontro em Roma. Então foi difícil lidar com este reencontro. Estou muito contente com o que fiz. Comecei bastante bem, joguei o meu estilo desde o início. Sabia o que tinha de fazer melhor do que em Roma”, começou por afirmar.

“Claro que ele mostrou o nível que tem. É um jogador realmente bom e estou certo de que vai continuar a subir no ranking à medida que os anos passarem”, sustentou.

Agora, o desafio também sobe de nível, já que Alcaraz se prepara para medir forças com Alexander Zverev.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt