Sinner revela duas derrotas que foram determinantes para crescer

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 13, 2024
sinner

Jannik Sinner está a viver um extraordinário momento de forma, com 15 vitórias no 15 encontros disputados em 2024. O número três do ranking ATP vive na crista da onda neste momento, à boleia do seu primeiro título do Grand Slam, mas a verdade é que nem tudo foram rosas no caminho de Sinner até aqui.

Atualmente a discutir os quartos-de-final do Masters 1000 de Indian Wells, Sinner foi questionado sobre se alguma derrota tinha sido importante no seu crescimento e a resposta estava na ponta da língua. “O encontro com Alcaraz no US Open 2022 e o do Zverev no US Open 2023 foram muito importantes para mim. Doeu-me muito perdê-lo, mas tentei entender o que se tinha passado. Não consegui dormir nessas noites a pensar em cada encontro e ambos me motivaram a trabalhar mais duro”revelou.

A verdade é que colocou mãos à obra e já este ano venceu o Australian Open, bem como o ATP 500 de Roterdão, e vai espreitando o assalto ao segundo lugar do ranking mundial.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt