Alcaraz alcança número redondo num registo em que só tem Nadal à frente

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 12, 2024

Carlos Alcaraz não conquista qualquer título desde Wimbledon e não chega a uma final desde Cincinnati. No entanto, o jovem espanhol de 20 anos continua a consolidar registos que o deixam com o nome inscrito na história do ténis. Agora, ao apurar-se para os quartos-de-final em Indian Wells, chegou às 50 vitórias em Masters 1000 na carreira, algo que quase não tem paralelo.

É que Carlitos é o segundo com mais triunfos em provas desta categoria até celebrar o 21.º aniversário, sendo unicamente ultrapassado pelo registo brutal de 82 vitórias de Rafael Nadal. De resto, Alcaraz já descolou das 48 de Novak Djokovic e ainda poderá consolidar mais este registo, aproximando-se um pouco de Rafa, uma vez que poderá aumentar o registo em Indian Wells, Miami, Monte-Carlo, Roma e parte de Madrid, que é quando faz 21 anos.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt