Alcaraz chega às 50 vitórias em Grand Slams com 21 anos e 35 dias… tal como Nadal

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 5, 2024
alcaraz-ponto

Com o passaporte carimbado para as meias-finais de Roland Garros, Carlos Alcaraz alcançou um feito notável. É que, com apenas 21 anos e 35 dias, o atual número três do ranking ATP chegou às 50 vitórias na carreira em torneios do Grand Slam. Um número redondo que se torna mais impressionante quando vemos que só houve três homens na história que o fizeram mais novos e também devido a uma curiosidade.

É que Alcaraz chegou a esta marca… exatamente com os mesmos 21 anos e 35 dias que Rafael Nadal! Nem mais, nem menos. Mais rápido só mesmo Bjorn Borg (20 anos e 98 dias), Boris Becker (20 anos e 224 dias) e Mats Wilander (20 anos e 291 dias).

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt