Alcaraz baixa expectativas: «Não sou um dos favoritos em Wimbledon»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 23, 2022

Carlos Alcaraz perdeu o primeiro de dois encontros de exibição em relva para preparar Wimbledon, ao cair facilmente aos pés de Frances Tiafoe. Não se trata de algo que preocupe o jovem espanhol de 19 anos, até porque o próprio sabe que precisa de melhorar vários aspetos do seu ténis em relva.

“A chave é aprender a movimentar-me nesta superfície. Estamos a trabalhar muito nisso. Alguns me consideram favorito mas sinceramente não sou. Há jogadores muito melhores do que eu em relva, como Berrettini, Djokovic ou Nadal. O que vou tentar é desfrutar ao máximo desta superfície, não só agora, mas também no futuro”, afirmou.

O problema no cotovelo direito não é grave, mas tirou-lhe algum ritmo nas últimas semanas. “Nas últimas semanas não pude treinar ao nível que queria e vim um pouco na expectativa para ver como ia estar. Senti-me bem neste primeiro encontro, então espero ir melhorando aos poucos. As ligaduras são só por precaução, não senti dor nenhuma. Diverti-me muito e o mais importante é que tenho mais dias para treinar”, atirou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/tiafoe-despacha-alcaraz-em-relva-no-torneio-de-exibicao-de-hurlingham/

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt