This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz arruma Rune em batalha dos novos tempos rumo às ‘meias’ de Wimbledon
Muitos esperavam uma batalha muito dura e equilibrada entre Carlos Alcaraz e Holger Rune, duas das maiores estrelas da nova geração. A questão é que o número um do Mundo não se quis meter em nada disso e assinou uma exibição autoritária e muito madura para dominar o dinamarquês a caminho das meias-finais de Wimbledon pela primeira vez na carreira.
Alcaraz levou a melhor com os parciais 7-6(3), 6-4 e 6-4, num duelo em que levou o seu rival de 20 anos ao absoluto desespero porque, a certa altura, deixou literalmente de falhar. É que o número um do Mundo terminou o encontro com apenas 13 erros não forçados, com 12 eles cometidos… no primeiro set. O outro foi uma dupla falta quando tinha match points. Certo é que Carlitos ergueu uma muralha e jogou de forma quase perfeita para afastar todas as dúvidas.
The Amazing Alcaraz 🇪🇸#Wimbledon | @carlosalcaraz pic.twitter.com/QViEydFPs8
— Wimbledon (@Wimbledon) July 12, 2023
Ainda assim, este encontro teve dois momentos chave. Alcaraz enfrentou um único break point em todo o duelo e foi logo no primeiro jogo. Saiu ileso e a estabilidade manteve-se de parte a parte até ao tie-break, sem que Rune permitisse break points. No entanto, a 3-3, o dinamarquês cometeu uma dupla falta e pagou muito caro. Já no segundo parcial, não houve pontos de break até ao 4-4 e 30-30, no serviço de Rune, por culpa de um smash falhado pelo nórdico. Alcaraz aproveitou de imediato e fugiu no encontro.
Com naturalidade, o líder do ranking ATP marcou a diferença também no terceiro set, sem nunca voltar a abrir a porta novamente. Desta maneira, está nas meias-finais de um torneio do Grand Slam pela terceira vez na carreira e agora vai medir forças com Daniil Medvedev em busca da sua segunda final.
Leia também:
- — Kyrgios diz que só há um tenista que pode derrubar Djokovic em Wimbledon 2023
- — Rublev explica o que torna desesperante defrontar Djokovic
- — [VÍDEO] As imagens de Tsitsipas em conferência de imprensa que se tornaram virais
- Categorias:
- Carlos Alcaraz
- Holger Rune
- Wimbledon
- Wimbledon 2023