Alcaraz alcança marcas especiais para o ténis espanhol em Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 16, 2023

Pode ter apenas 20 anos, mas Carlos Alcaraz já está a acumular registos muito importantes na história do ténis espanhol. É verdade que Novak Djokovic perseguia uma enorme quantidade de marcas notáveis tendo em conta a longevidade da sua carreira, mas Carlitos também fixou números que impressionam.

Ora, desde logo, Alcaraz torna-se apenas no terceiro espanhol a sagrar-se campeão em Wimbledon, juntando-se apenas a Manuel Santana (1966) e Rafael Nadal (2008 e 2010). Uma lista que aumenta se juntarmos as campeãs Conchita Martínez Garbiñe Muguruza.

Por outro lado, o tenista natural de Murcia também é somente o quarto do seu país a conquistar múltiplos títulos do Grand Slam, aí passando a acompanhar o inevitável Nadal, Manuel Santana (4) e também Sergi Bruguera (2). A questão é mesmo quantos terá no fim da carreira.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt