Alcaraz apanha Nadal e persegue registo em que está apenas atrás de Wilander e Borg

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 16, 2023

Carlos Alcaraz está com pressa de estabelecer uma carreira invejável na história do ténis. Ora, com apenas 20 anos, o número um do Mundo conquistou Wimbledon e elevou para dois o número de troféus do Grand Slam já na estante lá de casa, alcançado um registo poucas vezes nos livros da modalidade.

Pois bem, Alcaraz já apanhou o total de Majors enquanto sub-21 de Boris Becker Rafael Nadal (2), pelo que agora terá oportunidade de lançar caça a Bjorn Borg (3) e Mats Wilander (4), os únicos à frente do murciano nesta altura. Diga-se que só poderá chegar exatamente aos 4, porque só disputa o US Open e o Australian Open antes de celebrar o 21.º aniversário.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt