Alcaraz: «Achei que podia vencer, mas Nadal tem 1000 vidas»

Por José Morgado - Março 20, 2022

Carlos Alcaraz, derrotado por Rafael Nadal numa fantástica meia-final em Indian Wells, mostrou-se naturalmente orgulhoso pela sua prestação no torneio californiano, ainda que tenha voltado a perder com o seu compatriota de 35 anos, um dos seus ídolos de infância.

“Acreditei durante o encontro que podia vencer várias vezes. Mas Rafael Nadal tem 1000 vidas. Estou feliz com o nível e com o resultado. Saio contente deste torneio. Da última vez fui destruído pelo Rafa, mas desta vez ganhei um set e tive as minhas chances. Foi muito equilibrado”, assumiu o tenista de Múrcia, de somente 18 anos.

Alcaraz analisou a sua evolução, especialmente diante de tenistas do calibre de Nadal. “Melhorei bastante. Sinto-me confortável em todos os courts e hoje em dia sei como defrontar os melhores do Mundo. No ano passado vivi muitas ‘primeiras’ coisas na minha carreira. Agora estou mais maduro”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt