Rafa Nadal: «Alcaraz tem tudo. Vai ser um campeão»

Por José Morgado - Março 20, 2022

Rafael Nadal derrotou este sábado Carlos Alcaraz nas meias-finais do ATP Masters 1000 de Indian Wells num encontro fantástico e no final não lhe poupou um único elogio, garantindo que o jovem de Múrcia, de 18 anos, tem tudo para se tornar no melhor tenista do Mundo e ganhar muitos títulos…

“Foi a minha melhor exibição em Indian Wells, a minha melhor vitória. Alcaraz tem tudo, todas as pancadas. Tem uma potência de jogo surreal, é muito agressivo, mas também muito rápido, pelo que pode tanto ser mais ofensivo, como um pouco mais defensivo. Tem todos os ingredientes e vai ser um campeão. Já é um grande jogador e um grande rival. Não abordei este encontro como se defrontasse um jovem talento, mas sim como se fosse jogar contra um top 8”, confessou o maiorquino de 35 anos.

O espanhol, que segue invicto com 20 vitórias e 0 derrotas em 2022, assegura que continua a sentir-se bem fisicamente. “Estou há mais de um mês fora de casa, mas sinto-me bem. Hoje joguei mais de três horas e não estou muito cansado. Estas condições mais secas ajudam-me porque normalmente suo muito e aqui não é tanto assim. Que venha a final“, desejou Nadal, que vai defrontar o norte-americano Taylor Fritz este domingo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/alcaraz-achei-que-podia-vencer-mas-nadal-tem-1000-vidas/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt