Alcaraz acelera e despacha-se a marcar lugar nos ‘oitavos’ do US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 3, 2022

Carlos Alcaraz é um homem — um rapaz… — numa missão. Aos 19 anos, o número quatro do ranking ATP carregou bem fundo no acelerador contra Jenson Brooksby e despachou o sempre intrigante norte-americano para voar, em classe executiva, rumo aos oitavos-de-final do US Open.

O murciano venceu com os claros parciais 6-3, 6-3 e 6-3, com uns impressionantes 43 winners contra apenas 10 de Brooksby, sendo que até soube sair de uma situação muito desconfortável no terceiro set. Alcaraz enfrentou uma desvantagem de 3-0, com dois breaks, mas não se preocupou e disparou para seis jogos consecutivos com os quais fechou a vitória e o apuramento.

Assim, Alcaraz, que ainda não perdeu qualquer set, mantém o sonho de conquistar o US Open e subir ao trono do ranking ATP, sendo que só lhe falta um triunfo para igualar a caminhada da época passada, que acabou nos ‘quartos’. O próximo adversário vai sair do embate entre Marin Cilic Daniel Evans.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt