Alcaraz faz o que ninguém conseguia desde Sampras… há 32 anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 3, 2022

Tal como na temporada passada, Carlos Alcaraz está na segunda semana do US Open. No ano passado deslumbrou como miúdo de 18 anos, agora vai confirmando o estatuto de favorito como número quatro do Mundo aos 19. Desta feita, o espanhol bateu Jenson Brooksby em apenas três sets e agora vai tentar superar o que fez no ano passado, quando desistiu nos quartos-de-final com Felix Auger-Aliassime.

Ora, para que se tenha noção, Alcaraz fez algo que ninguém conseguia desde um tal… Pete Sampras. É que o espanhol é o mais novo com oitavos-de-final consecutivos no US Open desde Pistol Pete, então em 1989 e 1990, ou seja, há 32 anos. Precisamente em 1990, Sampras conquistou em Flushing Meadows o seu primeiro Grand Slam de 14, então com 19 anos e 28 dias. Será que Alcaraz lhe vai seguir as pisadas?

Alcaraz acelera e despacha-se a marcar lugar nos ‘oitavos’ do US Open

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt