Albert Ramos: «Estou contente, ganhar um ATP não é para todos»

Por José Morgado - Maio 2, 2021

Albert Ramos, o grande campeão da edição de 2021 do Millennium Estoril Open, assumiu este domingo estar muito contente com a conquista em Portugal. Foi o terceiro ATP para o espanhol de 33 anos, primeiro em quase dois anos, e no final do encontro lembrou que vencer torneios destes… não é para todos.

“Estou muito contente. Não é todas as semanas que se ganha um torneio deste nível. É difícil, todos têm grandes jogadores. Não é para todos. Nem sempre todos os pontos de ganham com winners, por vezes é necessário ser paciente e no tie-break fui mais sólido do que ele. Foi uma semana muito boa para mim, uma final muito equilibrada e ambos merecíamos vencer”, confessou em conferência de imprensa após superar o britânico Cameron Norrie na final.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1388920708558901260

Ramos ainda só caiu diante de jogadores do top 20 nesta ‘gira’ de terra batida europeia, mas assume que não será nada fácil fazer a transição para Madrid na próxima semana. “Só perdi com grandes jogadores nos últimos três torneios. Sinner vai ser número um ou perto, Rublev é que é um dos melhores do Mundo e com o Pablo, em que servi para fechar. Estou contente com a forma como as coisas me estão a sair. Estou um pouco cansado, não vai ser fácil o que vem aí, porque tenho de jogar na terça-feira em altitude, mas já sabia disto quando decidi aqui vir o que interessa é que sou campeão aqui.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt