This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Albert Ramos: «Alcaraz é número um porque Djokovic tem jogado pouco»
Albert Ramos, o homem diante de quem Carlos Alcaraz ganhou o primeiro encontro ATP da carreira (na primeira ronda do Rio Open 2020), deu esta sexta-feira uma entrevista muito interessante ao jornal catalão ‘Mundo Deportivo’, onde fala sobre os temas quentes do momento, entre os quais a subida à liderança do ranking de Alcaraz, campeão do US Open.
“Eu o conheço-o muito bem e também joguei contra ele. Nunca o derrotei [sorri]. Este ano perdi um encontro contra ele em que tive match point, em Roland Garros. Alcaraz é um grande jogador. Muito poderoso e muito rápido. Se não tiver lesões, será um grande jogador por muitos anos. Além disso, o facto de Novak Djokovic não estar a jogar todos os torneios beneficiou o Alcaraz para chegar ao número um já. Pode sê-lo durante muitos anos, mas agora é número um porque Djokovic tem jogado pouco”, confessou.
Ramos falou ainda da despedida de Federer. “É uma figura icónica da modalidade e uma referência para todos. Tive a felicidade de partilhar circuito e de poder derrotá-lo uma vez, mas nunca foi realmente um ídolo porque a diferença de idades não é muita. Mas impressionava-me muito a facilidade com que ele jogava. Defrontá-lo era incrível.”
- Categorias:
- ATP World Tour