Ainda há quem resista! Draper, Shelton, Mensik e Dimitrov não tremem em Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 1, 2025

A primeira ronda de Wimbledon está a gerar uma série de surpresas, com favoritos a caírem uns atrás dos outros. Mas ainda há quem resista! Olhemos para os exemplo de Jack Draper, Ben Shelton, Jakub Mensik ou Grigor Dimitrov, todos eles com triunfos seguros a caminho da segunda ronda no All England Club.

Grande favorito da casa, Draper, número quatro do Mundo, viu o duelo com Sebastian Baez (38.º) durar apenas 1h18, com o argentino a desistir devido a lesão quando o tenista da casa já comandava por 6-2, 6-2 e 2-1. Segue-se um duro teste para Draper, já que o britânico terá de lidar com Marin Cilic (83.º), que bateu facilmente Raphael Collignon (85.º), com os parciais 6-3, 6-4 e 6-3.

Shelton (10.º) ainda viu Alex Bolt (179.º) lançar a dúvida nos dois últimos sets, mas mostrou frieza nos momentos decisivos e travou a caminhada do qualifier com os parciais 6-4, 7-6(1) e 7-6(4), preparando-se agora para encarar Rinky Hijikata. Já Mensik (17.º) gastou quatro sets para bater Hugo Gaston (86.º), com 6-1, 4-6, 6-2 e 6-2 no marcador, enquanto Dimitrov (21.º) despachou Yoshihito Nishioka (82.º), por 6-2, 6-3 e 6-4.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt